sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Vivendo em Harmonia com a Natureza.


Sabe...quando nos conscientizamos da nossa (apenas nossa...) grande responsabilidade de enfrentarmos, tudo o que a vida nos apresenta de desafios, com coragem, aceitação e muito amor, passamos a não nos preocupar em demasia com “os resultados”, porque se conscientizar dessa verdade, nos leva a CONFIAR na Inteligência da Natureza, e passamos a fazer a “nossa parte” da melhor maneira possível.

Na ocasião em que "mudanças" aconteceram em minha vida, a partir do momento em que eu comecei a perceber que o melhor que eu tinha a fazer era deixar qualquer resistência de lado e aceitar o fato de que eu não poderia ter pressa em obter “resultados” na minha recuperação/reabilitação, sempre fazendo a "minha parte" , pouco a pouco, eu comecei a realmente melhorar, tanto fisicamente como mentalmente.

E quando agimos dessa maneira, não há outra resposta que a vida nos dê, senão um sentimento de satisfação junto a muita gratidão pelos progressos alcançados e muita paz interior.

Existe um bom exemplo do que acontece na Natureza e que eu posso perfeitamente "comparar" ao que aconteceu comigo, e gostaria de dividir essa minha conclusão com você:

Imagine uma pequena árvore "abatida", com as suas folhas amareladas, enfim, uma árvore doente...pois bem... para tirar todas as partes que certamente a estavam prejudicando e haver a possibilidade dela crescer e se tornar mais viçosa, saudável, com um tronco mais forte, galhos mais firmes e com novas folhas, ela precisou passar por uma boa poda.

Apesar de que internamente mudanças começaram a acontecer com ela, desde o momento em que ela foi podada, esperar que ela se transforme em uma nova e saudável árvore da noite para o dia, seria querer o impossível, concorda comigo?

Para nós “seres humanos” com a nossa limitada visão, só o tempo faz com que fiquem visíveis tais mudanças. Daí a importância de Cultivarmos a Paciência...

A nossa querida e sábia MÃE Natureza, sempre nos mostrando, dando exemplos de como tudo acontece a seu “tempo”, não é mesmo?

Nenhum comentário: