quinta-feira, 11 de setembro de 2008

NATUREZA...A grande Escola da Vida...


“Sejamos como o junco, que durante um vendaval, se curva até o chão, no máximo de sua flexibilidade para não se quebrar, e que ao passar da tormenta, se posta ereto, apontando para o Céu e dançando ao Sol. Sejamos flexíveis com o Mundo, com os nossos semelhantes e conosco mesmos. Pois só assim, conseguiremos trilhar o caminho do Meio”.

Hoje estou postando uma frase que, com o seu exemplo me ensina muito e o tempo todo.

Uma das coisas que aprendi a desenvolver foi o gosto pela leitura, e quando encontro alguma frase carregando consigo uma mensagem que me “vem” para acrescentar, gosto de memorizá-la.

Pois elas sempre trazem consigo, lições de coragem, confiança, entre outras virtudes, que apenas me fortalecem e me enchem de otimismo. Algumas delas também me são bastante inspiradoras (como a que acabei de postar) para “lidar” com quaisquer situações em que me deparo.

*************************************************************

Nenhum comentário: