domingo, 7 de setembro de 2008

ESFORÇO-PRÓPRIO - Fundamental




Você deve ter reparado, que em quase todos os artigos anteriores, sempre que uso a “expressão” fazer a nossa parte, uso-a com certa evidência, não é?

Faço isso porque acredito sinceramente que se realmente quisermos atingir êxito não só nos nossos objetivos, mas na nossa vida como um "todo", o ESFORÇO-PRÓPRIO é sem dúvida FUNDAMENTAL.

Veja...se tenho como um dos meus objetivos melhorar sempre dos efeitos das sequelas, mesmo que todas as pessoas do meu convívio (no caso, os meus queridos familiares), se esforçassem ao máximo, me dando todos os meios possíveis para que eu tivesse a possibilidade de buscar uma melhora, ou até mesmo se todos os profissionais que me acompanham serem excelentes e me darem as melhores orientações possíveis, de nada adiantaria se EU Marisa, não me propusesse a “fazer a minha parte” com empenho.

Todos os meios externos, nos auxiliam e nos orientam muito, mostrando-nos caminhos, mas o Caminhar é por nossa conta. Não há como fugir disso.

É importante ressaltar que, uma das razões importantes para estarmos sempre atentos aos nossos próprios pensamentos, é também para não haver chances de entrarmos na armadilha de “acharmos” que “fazendo a nossa parte do nosso jeito basta”, como muitas vezes acontece. Não, não é assim que as coisas funcionam... “Fazer o que se ACHA certo é uma coisa, e fazer realmente O CERTO é outra coisa”.

Temos que aprender a "diagnosticar" a diferença, e para isso acontecer, nós precisamos acima de tudo, ter a Humildade de “admitirmos” que de uma forma ou de outra nós vivemos numa constante troca, seja dando e/ou recebendo, ensinando e/ou aprendendo, enfim...nós precisamos do outro sempre...

Nós necessitamos de uma boa orientação, é verdade, mas uma boa orientação também "precisa de nós", pois ela apenas se torna eficaz quando nos propomos a “fazer a nossa parte”.
Pode estar certo de que o esforço-próprio quando aliada a muita boa-vontade e dedicação, realmente se torna muito eficaz.

Nenhum comentário: