segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Depoimento da Fonoaudióloga Ana L. Aguirre


"Marisa Y. Shiroto (Isa Grou) faz terapia fonoaudiológica comigo desde setembro de 1998, por seqüela da cirurgia de retirada do tumor pontocerebelar esquerdo - o que causou paralisia no lado esquerdo do seu rosto.

Nosso trabalho foi árduo, pois contrariamos um prognóstico médico de que não havia mais mímica nesta hemiface, ou seja, neste lado do rosto ela não teria mais movimentos.

O triunfo foi certo! Vencemos pela nossa persistência e fé de que podíamos mudar aquela situação.

A Marisa é um exemplo de garra, confiança em si e no meu trabalho; perseverante, ela sempre tira forças das dificuldades, sabe valorizar e comemorar a cada mínima mudança que ocorre na sua face. E com isto eu acabo aprendendo mais com ela do que ela comigo.

Depois da cirurgia feita em 2000, para a retirada do que restava do tumor, as seqüelas foram maiores e os resultados mais lentos e menos expressivos, porém, não menos gratificantes, pois seguimos em frente certas de alcançar aquilo que é o nosso merecimento."

Um comentário:

pensandoemfamilia disse...

Olá
Parabenizo a equipe e amigas desta jovem cheia de vida e garra, Na vida é a força interna que nos impulsiona.
Os nossos relacionamentos nos constroem e nos juntar aqueles que perseram em seus objetivos é o meu alvo na NET.
bjs