segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Depoimento de Carlos R. Vieira (Psicólogo)


"Falar da experiência de vida de Marisa, é falar da oportunidade maravilhosa que ela tem me proporcionado desde o momento em que a conheci.

Quando fui procurado por ela, as cirurgias já haviam sido realizadas. Se por um lado, demonstrava uma fragilidade física ainda acentuada, o mesmo não observei em relação às suas forças psíquicas.

Desde o início apresentava uma vontade de buscar a sua reabilitação (sempre com Perseverança, Otimismo e principalmente Paciência), que foi exemplar.

Foi inspiradora para a realização de um trabalho psicológico intitulado “Paciência a Ciência da Paz”.

Ela se propôs a dar um testemunho da alegria e disposição com que encarava pacientemente, cada passo de um processo moroso de forma amorosa, como uma benção poder continuar a sua trajetória de vida, transformando todas as dificuldades em entendimento de que: "se continuava a viver era por um motivo maior".

Por isso mesmo, não esmoreceu e foi descobrindo a cada vitória, por menor que fosse, uma razão a mais para continuar.

Tenho testemunhado momentos de belezas radiantes, durante todo este tempo em que estou tendo o privilégio de acompanhá-la.

Hoje é muito fácil, ao começarmos um diálogo com esta figura meiga e carinhosa, irmos nos distanciando de qualquer impressão pesarosa a seu respeito, pois em nenhum momento estaremos diante de uma vítima, e sim de um ser confiante de que "a Vontade Divina é Soberana, oferecendo-lhe esta oportunidade para favorecer o seu crescimento espiritual, dando-lhe em contrapartida tudo o que é necessário para ser uma vencedora".

Muitas vezes confessou-me: “Deus colocou diante de mim pessoas escolhidas a dedo para me acompanharem”, desde os seus familiares até os diversos profissionais, que fizeram ou ainda fazem parte do seu dia a dia.

Por tudo o que até agora pude aprender e apreender, neste contato constante com a minha querida amiga e irmã Marisa, só posso agradecer a Deus, por estar sendo abençoado mesmo que humildemente, em poder colaborar para escrever esta história de tão belas e singelas páginas de valorização da Vida, que com tanto brilho e alegria no olhar, no falar e no agir, esta mulher tem me ensinado.

Estaremos ainda juntos por muito tempo, já que também entendemos, que temos uma missão de comprometimento com o próximo, em compartilhar o que de melhor estamos podendo viver, conscientizando-o sobre as riquezas das potencialidades humanas.

Fiquem na Paz e até sempre."

Nenhum comentário: