quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Depoimento da Fisioterapeuta Wilma Shiraishi.


"Vi a Marisa entrando em sua casa, carregada no colo por seu irmão, com se fosse uma bebê frágil, sem expressão, sem expectativas...

Dias depois, iniciei o tratamento fisioterápico em sua residência, com um prognóstico reservado quanto à sua recuperação, principalmente “voltar a andar”.

Após um mês, apareceram os primeiros movimentos: conseguiu, levantar, elevar as pernas para cima, para os lados; três meses depois, iniciaram os primeiros passos com ajuda de uma acompanhante - isso já era uma vitória em sua recuperação!

Orientei-a a realizar diariamente todos os exercícios fisioterápicos para membros superiores e inferiores, com o objetivo de tonificar sua musculatura e melhorar seu equilíbrio. A sua força de vontade era imensa, percebia-se em sua face a vontade de vencer e a cada dia novos progressos aconteciam.

Hoje, caminha sozinha e realiza suas atividades de vida diária, um exemplo de vida para aqueles que desistem nos primeiros obstáculos. Não tenho dúvidas de que ela continuará a cada dia seu empenho por cada vez mais progressos em sua recuperação."

Nenhum comentário: