terça-feira, 9 de setembro de 2008

Minha ESCOLHA... meu "Viver"...


Ao compreendermos (nos conscientizarmos realmente) de que quando estivermos "em meio" aos desafios que a vida nos apresenta, de nada adianta ficarmos mergulhados em lamentações apenas esperando que algum milagre aconteça, ou que as outras pessoas façam por nós tudo aquilo que só nós podemos e devemos fazer, e “nos permitimos” de fato fazer uma interpretação positiva de toda a situação na qual estivermos envolvidos (porque toda situação tem o seu lado positivo), o Universo começa como que a conspirar a nosso favor.

O que estou "colocando" aqui pode-lhe parecer incrível, um exagero até, mas eu posso te afirmar por experiência própria (ninguém me contou) que é o que realmente acontece. Coisas positivas e maravilhosas começam a acontecer conosco, nos dando ânimo, coragem e otimismo suficientes para sempre continuar seguindo em frente, sem esmorecimento.

Acredite...mas se você realmente tem dúvidas quanto a isso ao menos experimente tentar fazer novas leituras dos seus “problemas”, das suas "dificuldades"...vai se surpreender com você mesmo...

Logo que tive as altas do hospital (em 98 e em 2000) e voltei para casa, eu já comecei a perceber as "conspirações" acontecerem, pois eu fui envolvida por maravilhosos e fortes sentimentos de FELICIDADE e SERENIDADE regadas a muito AMOR que me “enchiam a alma”.

E esses sentimentos estavam muito além de um corpo debilitado com várias seqüelas... afinal, eu estava bem ciente de que já tinha vencido a maior batalha ...que foi a de sobreviver.

Além disso em nenhum momento me senti sozinha ou desamparada, pois sempre que eu precisava de algum auxílio, ali aparecia um “anjinho da guarda”, para me dar algum "suporte". Anjo da guarda a que estou me referindo, são todas as pessoas que cuidaram de mim no hospital e todas as que me rodeiam nos dias de hoje, em especial a minha família.

Cada ser humano é ÚNICO, portanto, “como” ou “o que” vai ser feito para passar por determinado "desafio", vai depender da escolha de cada um.

Lembre-se... "sua escolha de hoje se refletirá no seu amanhã" ...
Eu escolhi viver a minha vida com muito OTIMISMO ...muita ALEGRIA...

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é por aí. A felicidade é feita simplesmente de escolhas. Gostei demais de ler esse texto. Obrigada por indicá-lo!
Bjos na alma!

Isa Grou disse...

Obrigada Reyel querida!
Que bom que vc veio...

Beijos de LUZ.