terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Depoimento - Cristiane Ishibashi (amiga)

"Quando conheci a Marisa em Julho/1996, meu primeiro pensamento foi: “Nossa, que delicada, com aquela fala mansa parece até de vidro! Se tocar acho que quebra...” Uma moça linda, simpática e muito meiga.

A notícia foi uma bomba! Nos abalou profundamente e a maior preocupação era: “como ela vai enfrentar?, tão frágil, tão delicada”.

Lembro-me de uma conversa logo após os exames e a Má me perguntando: “o que você acha Cris, devo operar?” o que a gente responde? Só consegui fazer outra pergunta, “o que seu coração está te dizendo Má?”, “Que se tem alguma chance devo acreditar... e tentar”. “Então confia!!”


E a reviravolta foi dada... Surgiu uma Marisa de Força e Fé. Tudo foi marcado muito rápido, porém, a recuperação... longe do que poderíamos imaginar.

O processo foi bravo... Quadro instável, sem melhoras, alguns procedimentos os quais não entendíamos. Lembro-me de um dos mais chocantes para nós. Depois de tanto tempo ainda foi preciso uma traqueotomia.

Quando ela vai melhorar? Nenhuma resposta precisa. A gente sabe que é assim, mas quando estamos vivendo aquela rotina parece que ficamos ignorantes e só queremos respostas exatas – quanto tempo, para que, o que vai resolver...

Foram muitos dias de agonia e sem dúvida este tempo foi de aprendizado para nós e de gestação para uma nova Marisa.

Findos tantos dias de UTI, enfim liberada para o quarto, e agora uma nova batalha. O corpo precisa recuperar um pouco do que perdeu, ganhar resistência para enfrentar o mundo lá fora.

Quando Marisa teve alta, saiu sorrindo, aliviada e nós também. Depois de prognósticos tão pesados, a CORAGEM e a FÉ foram mais poderosas do que a expectativa da medicina.

Hoje a Marisa que conheço é forte, sua fala e tom de voz são firmes. O coração continua doce, mas hoje eu digo que ela não parece mais que é de vidro, mas de CRISTAL LAPIDADO com muito cuidado e carinho, mais resistente, com várias facetas e um BRILHO EXTRAORDINÁRIO!!!"

Nenhum comentário: