sábado, 3 de janeiro de 2009

Depoimento - Jornalista Tina Andrade


O ano de 2008 vai deixar saudades, não? Faz um tempo que não vivo um ano assim, tão especial e intenso. Tenho dito que "A mais incrível sensação de felicidade que posso experimentar está diretamente ligada à que posso gerar; assim, faço feliz o dia e aquele que com ele vier"; e este ano eu empreendi nesta minha Missão de Vida.

Eu gosto desse negócio de promover alguma mudança (por mais simples que possa parecer) na vida de um ser humano. E Marisa tem sido meu "playground" - nossa (!), como a gente se diverte fazendo isso juntas!

Sei que sou responsável por 99,9% da agitação de seus novos dias, por seu novo hobby (a fotografia), pelo "possante" (pra gente sassaricar ainda mais), pela agenda lotada e por aí vai...

Mas o que mais me orgulha é dividirmos o projeto de TRANSFORMAR DEFICIÊNCIAS EM EFICIÊNCIAS.

Nunca enxerguei na Marisa, ooops, na Isa Grou, nada diferente daquilo o que ela é: dinâmica, independente, ágil, inteligente, divertida e cúmplice! Caramba, eu já conheci essa moça como ela é NA ESSÊNCIA. Eu não tenho um "antes e depois" para contar, não tenho um relato de superação, nada disso...

Eu conheci a Marisa lagarta e dei um jeito de transformá-la em borboleta! Isa Grou é o resultado disto. Temos um trabalho - este blog é um trabalho profissional, viu? Isa é problogger hoje, trabalha para você que está aí deste lado poder transformar SUAS deficiências também! Ou você acha que não as tem? Todos temos!

Isa transformou as minhas! Nunca esqueço de um dia em que eu "espumava" de indignação por uma situação que me afligia e que (apesar dos meus esforços) não conseguia mudar, quando ela me lembrou de um ensinamento que diz que a gente deve "ter a serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distingui-las"...

Num desses dias em que passamos a madrugada tagarelando, lhe apresentei "A Janela de Johari" e ela me perguntou "como era a Marisa que ela não conhecia" (seu eu cego) e eu lhe respondi, sem medo de desagradá-la.

Sabe, acho que o que nos une é a sede de LIBERDADE, de VIDA INTENSA! Marisa não é uma bonequinha de vidro... Ela usa batom, eu insisto que deve pintar as unhas e fazer maquiagem. Agora estou investindo na idéia de ela usar um vestido sexy! (risos)

Todos os dias nos falamos um pouco mais ou um pouco menos, ou nos comunicamos sem usar palavras, mas nos comunicamos! E sempre dizemos uma à outra: "eu te amo!".

Marisa, se prepara que 2008 foi o primeiro dos melhores anos de sua vida, tá? Agora vamos lotar os outros calendários (a começar pelo agora)!

Paz e bem!

*************************************************************




Um comentário:

Isa Grou disse...

Querida! Obrigada pelo depoimento!
Eu tenho sido o seu......."playground" é???(risos)
Realmente vc fez (e continua fazendo) uma REVOLUÇÃO na minha vida, positivamente falando...claro.
O fato é que tudo o que fazemos, fazemos com AMOR, por isso o fazemos c/ tamanha alegria nos divertindo tanto...
Obrigada Tina...pelas palavras... por vc existir em minha vida.
Eu te amo.
Bjs.
Isa.