segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Insegurança não...Confiança SIM!!!


Sábado foi um dia muito especial...ou melhor, foi MAIS um dia "de um acontecimento histórico na minha vida".


Fui assistir uma cerimônia de casamento de uma amiga muito querida (eu não me lembrava que a sensação de poder "me produzir" para sair para essas ocasiões...era tão boa (risos)).

   

Eu estava muito feliz, também por ter dado um "chega pra lá" no sentimento de insegurança, pois sábado estava um dia chuvoso, e por essa razão confesso que por instantes fiquei um pouco insegura em sair de casa com o tempo naquelas condições (não que eu seja parente do cascão(risos)... não é isso...os motivos são outros e uma delas é a minha dificuldade de locomoção).


Mas minha amiga Mari (a que foi comigo) me lembrou de um "detalhe" mais importante que na hora (por causa da insegurança) eu não estava enxergando.


Foi quando liguei para ela dizendo: "Mari, com essa chuva acho melhor eu não ir, o que você acha?

Então ela me disse: "Marisa, agora são 16:00, o casamento é as 20:00 e até lá..." 

E aí eu pensei: "nossa...é mesmo né...ainda está cedo..." (risos)


Foi quando "a ficha caiu", e a confiança voltou.


Viu?

Percebe o que o sentimento de insegurança pode nos causar?  

 

A igreja estava linda, a noiva estava linda, estava tudo perfeito, e a chuva?...ah a chuva...acredite... tanto na hora em que fomos como na hora que voltamos, ela tinha "dado uma trégua", veja que coisa maravilhosa! 

Se eu me "deixasse me levar" pela insegurança, eu teria deixado de presenciar um momento tão especial e lindo de uma pessoa querida.


"Não deixe que o sentimento de insegurança ou de medo, te envolva a ponto de te cegar, fazendo com que você não veja as possibilidades positivas que existem em todas as situações".

2 comentários:

Fábio Cassiano disse...

Olá Isa,

Depois de tanta coisa boa que me escreveu... A vontade de visitar seu blog aconteceu naturalmente. São ótimas suas palavras e inspiram as pessoas a verem a vida da maneira positiva, aprendi bastante com seus artigos... Parabéns pelo blog!!

Pois é, entendo a situação da chuva que você abordou, porque uso uma cadeira motorizada, então quando chove complica um pouco. Mas mesmo quando o tempo não está dos mais confiáveis eu deixo marcado meus eventos, deixando que Deus guie meu caminho. Não temos como prever o futuro nem o clima que virá, mas se confiarmos na luz que nos indica o caminho, nossas preocupações não se tornam fato.

Tudo de bom, Isa!
Beijos,

Fábio.

Isa Grou disse...

Olá Fábio!

Obrigada pela visita e obrigada pelas palavras, viu!
Seja muito bem vindo!

Bjs.