sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Atividade Física...uma questão de interpretação e conscientização!

Sentiram muito a minha falta? (risos)


Precisei ficar ausente do blog por esses dias por motivos particulares, mas agora estou de volta...pronta para dar continuidade aos artigos!


Hoje "coloco" aqui, o meu ponto de vista sobre um tema que vejo estar em muita evidência nos dias atuais..."a atividade física e a qualidade de vida!"


Você costuma de alguma forma "se exercitar"? Eu não estou me referindo a exercícios físicos do tipo... "aquela" ginástica na academia, uma caminhada no parque, enfim...NÃO é isso..., mesmo porque, eu mesma não me exercito assim... por razões óbvias, não é?!


Como eu costumo dizer... "Tudo está relacionado a interpretação que damos a determinado assunto", portanto com relação a atividade física não é diferente, e na minha humilde opinião, ela é extremamente importante, já que tudo no UNIVERSO é movimento.


O nosso corpo "internamente" é puro movimento, mas ela precisa da nossa atividade para se manter saudável, então nós temos o dever de fazer a nossa parte.


Adequando as atividades físicas dentro das minhas possibilidades, o fato de eu ser uma PNE (Pessoa com Necessidades Especiais), não me impede de me exercitar.


Tenho consciência (e provas concretas também) de que o meu corpo me agradece (as minhas células agradecem) muito quando me exercito.


Você já ouviu falar de "Alongamento dos Meridianos"? (Meridianos são os caminhos por onde flui a energia e também o referencial externo de um órgão interno).


Esse alongamento já faz parte do meu dia-a-dia, e posso afirmar que o bem estar que ela me dá é imenso...postarei em uma outra ocasião, mais detalhes a respeito...

Deixe um comentário a respeito também...

Vamos trocar opiniões?

2 comentários:

Silvia A disse...

Isa,

Não conheço este alongamento. Gostei do seu blog e muito da sua escolha em ser feliz. Lembranças ao caozinho da foto.

Isa Grou disse...

Olá Silvia,

Em breve falarei mais a respeito, ok!
Muito obrigada e seja também muito bem vinda.
Volte sempre!

Bjs.