terça-feira, 10 de março de 2009

Simplicidade...


"Simplicidade é ausência de complicações."

Li esta frase em uma de minhas leituras... seu significado pode parecer óbvio não? Sim seria, se não fosse sua "complexidade" e dificuldade em interpretá-la corretamentepraticá-la.


A Vida é tão maravilhosa e SIMPLES, mas na maioria das vezes ela não é "encarada" desta forma..., isso acontece porque o ser humano teima em complicá-la, com "as complicações que nós mesmos criamos na nossa cabeça".


Este fim de semana que passou, pude "me testar" novamente... sim "me testar", mas desta vez emocionalmente e não fisicamente.

Sabia que gostei do resultado?

Sim... porque minha "reação" foi ótima.


Deu para reparar que eu "vivo me testando", não é verdade?! (risos)  

Acredite... não há nada melhor para nos auto avaliarmos, sabia? 


Aconteceu que o Piti (meu cachorro de estimação... que amo de paixão), passou o fim de semana inteiro internado, pois ele passou muito mal, com vômitos e diarréia (tadinho...). 


A veterinária dele me aconselhou a interná-lo para ficar tomando soro, pois os exames mostraram que ele estava ficando desidratado...


... nessa hora o meu coração ficou apertadinho, pequenininho, mas eu estava bem ciente do que tinha que ser feito para o bem dele, então deixei a "razão" falar mais alto do que a "emoção" e acatei ao conselho.


Este é mais um testemunho que dou, de que quando nos propomos com sinceridade, a diariamente  "investir" na nossa vida com o autoconhecimento , apenas ganhamos em todos os aspectos, pois passamos a ter muito mais discernimento para "lidar" com quaisquer mudanças, situações e circunstâncias que nos envolvem na vida. 


Veja, todos nós temos o livre arbítrio para escolher, certo? 

Tendo discernimento pude mais facilmente escolher simplificar positivamente do que complicar uma situação.



6 comentários:

Anônimo disse...

E como tá o Piti agora? Melhorou?
Estou com duas filhotinhas de Chihuaha em casa essa semana, Coffee e Milk, tem uma fotinha delas no meu blog dias atrás. São lindinhas. Duas irmãs da mesma ninhada apareceram contaminadas por parvovirose, também precisaram voltar pro abrigo pra receber tratamento, mas as minhas duas até agora estão saudáveis. Me mande um email pra eu poder te passar um filminho que fiz com elas, nos fundos da minha casa. Espero que Piti esteja melhor. Beijos

Isa Grou disse...

Olá Silvia,

O Piti está bem melhor sim "graças a Deus".
Fui ver as duas filhotinhas...são muito lindinhas mesmo..........aliás deixei um comentário p/ vc,ok!!!!!
O meu e-mail é: mshirotoy@gmail.com
Me manda sim, vou adorar ver.
O piti está bem sim, obrigada viu!!
Bjs.

Jairo disse...

Eu sou um dos mais pragmáticos dos seres humanos. Resolvo... não fico parado chorando sobre um fato. Atitude, pra mim, sempre foi a melhor solução para a vida fazer sentido. Adorei o seu texto pq ele reflete muito a forma como penso... qdo vc falou em autoconhecimento... aff... eu penso demais, demais tb sobre mim mesmo... mas não paro... penso... e faço... beijos

Isa Grou disse...

Verdade...tendo ATITUDE é que as "coisas" fluem...
É por isso que te admiro tanto Jairo!
Obrigada, viu!

Bjs.

Anônimo disse...

Agora tá tudo bem neh?
Cachorros ficam debilitados muito rapido, mas tem a vantagem de se recuperarem rapidamente também.
Bjsss

Isa Grou disse...

Olá Silvia,

Graças a Deus ele já está ótimo......obrigada, viu!

Bjs.