segunda-feira, 30 de março de 2009

Oração da Serenidade...


Já é hábito que antes de me levantar pela manhã, eu "converse" um pouco com Deus, sabe?!

Hoje posto aqui, "a oração da Serenidade" (você conhece?), pois costumo fazê-la sempre, e acho ser uma boa opção para se começar o dia bem...

"Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e a sabedoria para distinguir umas das outras."

Se observarmos bem, esta oração destaca quatro virtudes essenciais que são: serenidade, aceitação, coragem e sabedoria,...

... comportamentos básicos e fundamentais para mantermos o equilíbrio e a harmonia com o mundo em que vivemos.



***********************************************************************

2 comentários:

Fábio Cassiano disse...

Olá Isa!

São divinas as palavras da oração! É realmente uma forma de agradecer às bençãos de Deus e deixar que Ele guie nosso caminho. Não estaremos sozinhos, por isso para obter conquistas, temos que encontrar a coragem necessária para lutar contra as barreiras da vida!

É uma lição o trecho "aceitar o que não posso modificar". Isso significa, para mim, entender os ensinamentos que Deus nos transmite através dos momentos!!

Beijos,

Fábio.

Isa Grou disse...

Olá Fabio,

É uma oração maravilhosa que diz tudo em poucas palavras...

Ótima semana p/ vc, viu!
Bjs.

Isa.