quarta-feira, 25 de março de 2009

Não se engane...


Muitas vezes ouvimos de alguém,  lamentações do tipo: "...nada dá certo na minha vida..." ou "...não sei por que essas coisas SÓ acontecem comigo...", não é verdade? 
É... pois é...

Esse tipo de atitude só vem a confirmar o quanto o
ser humano (de um modo geral), é (está) carente de se conhecer (autoconhecimento) para se aceitar, se gostar, se propor, enfim...

Com certeza só depende de nós
a maneira como vamos enfrentar cada uma das lições que a vida nos oferece.

Não se engane...
Se algo não vai nada bem em sua vida, observe-se e analise as suas próprias ATITUDES.

8 comentários:

Fábio Cassiano disse...

Olá Isa!

A vida não é só um mar de rosas e de facilidades. Na verdade, temos mais a aprender, a descobrir e nos auto-conhecer através das dificuldades. A frase certa é "tudo nem sempre dá certo, se der, serei grato a Deus e me alegrarei; se não der, Deus guiará meu caminho e me ajudara a me superar".

Só lamentar e se ver como vítima das adversidades, torna mais difícil a vida, pois o negativismo passa a tomar conta dos pensamentos.

De uma forma ou de outra, a vida dá certo. Dá certo tanto para nos alegrarmos como para evoluirmos.

Beijos,

Fábio.

Isa Grou disse...

Olá Fabio,

Realmente a Vida não é um mar de rosas........mas temos "a escolha" de não transformar esse mar, em "mar de espinhos"...

Bjs.

Marisa Borges disse...

Olá Isa Grou,

cheguei aqui através da Cova do Urso e gostei muito deste seu post, além do blogue em geral, volarei cmais vezes com a sua permissão :)

É dificil de conseguir passar a "essas" pessoas (e mesmo nós às vezes nos esquecemos) que somos os cocriadores da nossa realidade. Que se algo de "ruim" acontece é porque o criámos e quanto mais lamentarmos mais atraimos.
Além do mais, dá sempre para dar a volta por cima da coisa "ruim" que aconteceu, levando-a à luz do entendimento e ultrapassando isso, tornando assim uma coisa má em algo produtivo. Aceitar que a vida é uma aprendizagem, compreender que erramos e analisar o por que errámos, para não voltar a acontcer, em suma, tomar as rédeas da nossa vida, faz com que a vida corra como desejamos e ninguém deseja coisas más e rosas com espinhos na vida.
Muitas vezes oiço que se conhecermos bem os nossos pensamentos, desejos e ambições, poderemos adivinhar na plenitude o nosso futuro. Claro, contando com o espaço necessário para que o maravilhoso possa actuar na nossa vida, o inesperado, mas esse, para mim, é sempre bom.
Não acredito que a vida não possa ser um mar de rosas, se algo de espinhoso acontece é porque não estamos a ver bem as coisas.

Esta é a minha modesta visão das coisas :) Obrigada pela oportunidade de a partilhar consigo e com os seus leitores

Um abraço

Shin Tau

Isa Grou disse...

Olá Shin Tau,

Adorei... muito obrigada pelo comentário e seja muito bem vinda, viu!

Beijos.

Marli Cassiano disse...

Olá Isa,
Há tempos não passava pelo seu blog. Sempre é bom ler mensagens positivas, você sabe, quando se tem uma deficiência as pessoas pensam que você é um ser de luz, que não tem nenhum outro tipo de problema, não sente, não tem que pagar contas. Aliás, acham que você não faz nada. Não sei se você percebeu, mas sou mäe do Fábio Cassiano, meu filho mais novo. Nós dois somos cadeirantes e temos doenças progressivas, não é fácil ver as pessoas reclamando ou não valorizando o que têm. Na realidade, o ser humano só valoriza o que perde. Mesmo assim, procuramos levar a vida o mais normal possível, esperando que o futuro nos reserve surpresas maravilhosas. Mas hoje, a vida nos proporciona dia a dia emoções grandiosas e motivação para continuar vivendo com alegria.
Abraços,

Marli
www.otempoqueexisteemnos.blogspot.com
marli.topimoveis@uol.com.br

Isa Grou disse...

Olá Marli,

Que agradável visita, eu estava c/ saudades...
Como "o povo" se engana né, nós fazemos praticamente tudo, mas DA NOSSA MANEIRA, só isso, não é verdade?
Sei sim, que você é mãe do Fábio.
Acredito que TODOS nós seres humanos, (sem exceção) somos especiais (seres de luz), infelizmente muitos não tem consciência disso..... e quando tem interpretam isso de uma maneira "torta"..., mas o mais importante é que nós que temos consciência disso, não deixemos nunca de "fazer a nossa parte" para melhorar nosso entendimento sempre...

Bjs.

Silvia disse...

Eu ando meio envergonhada comigo mesma. Andei mostrando um lado cinza meu, que eu não gostaria que tivesse, quanto mais que usasse...
Preciso me "purificar". andei chafurdando na lama. E você é um sopro de ar puro.
Bjsss

Isa Grou disse...

Olá Silvia querida,

Não se envergonhe não, pois todos temos o nosso lado cinza....
Para se "purificar" é preciso primeiro trabalhar a ACEITAÇÃO.....assim saberá "lidar" melhor consigo mesma....

Bjs.