quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Asanas Invertidos... seus benefícios...


Hoje quero falar um pouco da importância que os 'Asanas invertidos' (as posturas do Yoga em que a cabeça fica abaixo do coração), estão sendo para mim e por que.

Uma coisa que acho que nunca comentei aqui, é que não tenho 25% do cerebelo esquerdo (teve que ser retirada na cirurgia de 1998).

A função do cerebelo é coordenar os movimentos do corpo para manter seu equilíbrio e regula também o tônus muscular, que é o estado de semicontração que os músculos se encontram, para entrarem imediatamente em movimento, sempre que for necessário.

Basicamente o cerebelo ajuda a manter o equilíbrio e a postura corporal.

Os meus equilíbrio e coordenação motora, ficaram bastante comprometidos por conta da perda de massa, e tenho certeza de que os Asanas Invertidos que tenho feito (veja aqui e aqui) estão me beneficiando... e muito...

E eu vibro sim a cada conquista/melhora, pois por mais pequena que aparente ser, para mim de pequena não tem nada. (*risos)

Neste Post, explicação sobre a sensação que a falta de equilíbrio me dá...

As posições invertidas fazem com que o sangue flua mais rapidamente para a cabeça, ativando as funções cerebrais e os neurônios(células nervosas).

*****************************************************************************

6 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Isa querida!!!!
Adorei saber que vc pratica Yoga. Em apenas uma aula senti o potencial, quero abraçar essa prática de corpo e alma. Imagino as maravilhas que deve estar proporcionando pra vc....

Seja sempre bem vinda lá no meu espaço, viu?
Grande bjo do amigo

Isa Grou disse...

Olá Marcelo!

Que bom ter 'ver' por aqui!
Abrace a pratica do Yoga sim..... vai ver/sentir que quanto mais você pratica e se familiariza, mais vc amará praticar...

Você também querido, seja sempre Bem-Vindo a este espaço, viu?!
Beijos.

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Obrigada pelos seus ensinamentos. Fico feliz com suas conquista e admiro a forma como compartilha conosco.
bjs

Isa Grou disse...

Olá, Boa Noite Norma!

Eu também te agradeço por suas palavras generosas minha querida, Muito Obrigada, viu?!

Beijos.

Momentum disse...

Isa ,fico feliz pela sua recuperação,mesmo que pequena.
O importante é tentarmos,e nunca desistirmos.
Você é luz,ilumina á todos com seu carisma.
Te amosssss
Li

Isa Grou disse...

Olá Eliane!

Grata, Grata pelas generosas palavras, viu?!
SOMOS Luz, querida! Graças.

Tbm Te Amosssssssss.
Beijos.