segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Quero te falar sobre a Ciência da Paz (PAC)!


Fui portadora de um tumor no meu nervo auditivo esquerdo, denominado "Neurinoma do Acústico" (no meu caso já bastante evoluído), motivo pelo qual tive que enfrentar duas cirurgias (1998 e 2000).

Na cirurgia de 1998, eu passei por várias complicações que resultaram a prognósticos médicos pessimistas, mas superei-os porque eu escolhi viver bem uma vida especialmente minha.
Aqui quero dar meu testemunho de uma forma leve e bem-humorada, com artigos onde falo da minha visão perante a vida e também do meu ponto de vista a tudo o que aconteceu comigo, a fim de motivar as pessoas a transformar suas supostas incapacidades em novas atitudes, através do exercício da in-PACiência!
Note que faço um jogo de palavras que significa "Dentro" (in) da "Ciência da Paz" (Paciência).
Sim, eu sou IN-PACIENTE o bastante
para contribuir com minha vivência, de modo que qualquer pessoa possa encontrar os mais fantásticos motivos para seguir em frente com alegria divina e entusiasmo, não engrandecendo suas "deficiências".

Nós recebemos uma chance ímpar para permanecer aqui, portanto, ao invés de lastimar isto, os convido a tornar nossa vida cada dia melhores, irradiando a "força do espírito" por familiares, terapeutas e pessoas do nosso convívio, que muitas vezes colocam toda a sorte de problemas acima e a frente delas próprias e de seus destinos.

**********************************************************************

7 comentários:

Nanda Botelho disse...

Estou aqui no primeiro post e tive a surpresa de ser a primeira a comentar!

Sou da sua turma, jamais tive um desafio físico, mas tive um psicológico, que me levou a senda do auto conhecimento. Hoje eu acredito que só fica mal quem está com preguiça, pois tem muitas formas de sermos ajudados.

Aprender a encarar os desafios da vida com humor é a lição mais importante que temos a aprender.

Também é por isso que estou escrevendo textos e postando no blog.

Acho que realmente somos da mesma turma e estamos caminhando o meso caminho.

Bjão!

Isa Grou disse...

Olá Nanda,

Obrigada!
Tenho certeza que temos muito em comum...

Beijos.

Fada Moranga disse...

Querida Isa Grou!

Então foi isso... Fiquei tão curiosa! Dá-me licença que veja o seu mapa astral e numerológico? Adorava tentar perceber o que está por trás desta doença. Aceita? Por favor sinta-se à vontade para rsponder seja o que for! :-)
Um grande beijo*deFada

Isa Grou disse...

Olá Fada!

Você faria isto para mim??
Sim claro que aceito..........sou leiga no assunto mas gosto e acredito muito.
Mas me diga..de que você precisa para fazer o mapa astral e o numerológico??
É só me dizer, okay!

Grata.
Beijos.

FadaMoranga disse...

Iupi!!!

Então vou precisar da sua data, hora de nascimento (mais certa possível - isto é muito importante!), local de nascimento, e o seu nome de registo de nascimento. :-)

Isa, é assim que eu aprendo, a ouvir histórias de vida, começo a desconfiar que pode ser isto ou aquilo e depois não aguento de curiosidade! :-)))

Se preferir pode enviar-me os dados pror email:
morangafadamoranga@gmail.com
Um grande bem haja!
Beijo*deFada

Isa Grou disse...

Fada querida!

Te enviarei todos os dados por e-mail, está bem?

Beijos.

Vivi Rosada disse...

Exatamente dia 29/1/2007 passei pela mesma cirurgia q vc. Tive um neurinoma do acustico, moro em Piracicaba, mas me operei em SP com o Dr Eduardo Velluttini, um anjo q Deus colocou no meu caminho. Quase indo dormir encontrei seu blog, pra mim foi um achado, vou dormir, mas amanha volto pq a ansiedade de saber de alguem q passou pelo mesmo q eu me deixa com a ctz q nao caí aqui a toa. Tdo tem um motivo. Parabens pelas suas superações. beijo, Vivi Rosada