sábado, 1 de novembro de 2008

Sobre a nossa capacidade de transformar

Esta experiência a qual eu estou vivenciando, me ensinou que tudo depende da “interpretação” que damos a cada um dos fatos que nos acontece.

Me ensinou que todos nós temos a "capacidade" de transformar (mudar) o nosso ponto de vista das situações que nos envolvem.

Quando realmente nos propomos a "enxergar" o todo de uma situação em nossa vida, de um acontecimento, enfim... e que no primeiro momento se mostra bastante desagradável, podemos transformá-lo em um fato digamos... não tão desagradável assim.

Não é fácil é verdade, mas certamente isso é possível.

Como? Procurando enxergar o lado positivo em todas as coisas (tudo tem o seu lado positivo).

"A gente começa a ser feliz, quando somos capazes de rir da gente mesmo", li esta frase em algum lugar não me lembro onde, mas sou testemunha de que o que ela diz é uma grande verdade.

Sabe...por causa da falta de equilíbrio corporal não é raro que eu "leve uns tombos" de vez em quando (risos), mas depois de passado o susto do primeiro instante, sempre acabo achando graça deles.

Por essas e outras, sempre procuro "focar" a grande importância do autoconhecimento, porque quanto mais nos conhecemos, mais nos tornamos lúcidos e capazes de fazermos escolhas positivas em todos os ângulos da nossa vida.

E quando se trata de pensamentos negativos, com certeza procuraremos colocar em seu lugar um pensamento positivo.

Nenhum comentário: