sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Possibilidades...fazendo "novas leituras"...

Hoje quero te contar a interpretação que dei a um dos “incontáveis” tombos que já levei por conta de uma das seqüelas que ficaram (a falta de equilíbrio).

Aconteceu na minha “fase dos tombos”, expressão que usei em uma das postagens anteriores.

Foi a alguns anos atrás quando eu estava começando a andar com a ajuda de um andador...


Eu me lembro bem do dia em que, para me exercitar com o andador, eu estava caminhando do meu quarto até a sala sozinha (uma distância de +/- uns 15~20 metros)...e quando “finalmente” cheguei lá...

Acho que a minha alegria e empolgação por ter conseguido "tamanha façanha" foi tanta, que inevitavelmente...PLOFT...caí com andador e tudo. (risos)

E acredite... bem em cima de um vaso de lindas flores, que apenas a momentos atrás tinha sido colocado ali, você consegue imaginar a cena? (risos)

Todas as noites antes de dormir, costumo fazer uma retrospecção das coisas que me aconteceram durante o dia...e naquele dia não foi diferente.

Fazendo uma leitura positiva do "fato acontecido", rapidamente cheguei a conclusão de que o tombo poderia ter tido graves conseqüências - mas não teve  que bom! "graças a Deus" -,  pois da maneira como caí, apesar das dores, posso dizer que foi muita “sorte”, eu não ter fraturado nenhum osso, ou até mesmo não ter batido com a cabeça na "ponta" de um móvel que estava bem perto do local onde caí.

E as flores então...coitadas (risos), foram elas que me serviram de “almofada”, suavizando a queda, sendo que caí sentada bem em cima do vaso.

Minha interpretação daquele fato:

Foi uma oportunidade ... que por benção de Deus, chegou até a mim para que eu tivesse a possibilidade de desenvolver a virtude da GRATIDÃO

"Quando aceitamos as situações do dia-a-dia encarando-as como aprendizados, conseqüentemente estaremos crescendo e evoluindo como seres humanos".

Nenhum comentário: