sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amor e Confiança não se explica... se sente..



Não é o Piti, mas...

Houve época em que (por mais que eu quisesse...) era impossível eu "me aventurar" a dar um banho no Piti (my dog).

Mas já a alguns anos "eu-zinha" mesma, me encarrego de fazer isso semanalmente ou quinzenalmente,dependendo do tempo.

E falando em tempo...

Aproveitando o tempo que por aqui está bem gostoso e com o Céu ensolarado, hoje foi dia de banho para o Piti... dia de ficar "limpinho e cheirosinho".

Sabe... quando eu digo que ele é meu parceiro, ele realmente o é, pois quando vai tomar o seu banho, ele também se mostra um verdadeiro "companheirão", entendendo as minhas limitações físicas, me ajudando e facilitando muito a maneira de dar banho e de enxugá-lo com a toalha depois.

E não é só isso...quando vejo que as unhas dele cresceram muito e estão começando a me machucar (sim me machucam, porque basta ele me ver que logo vem pulando em cima de mim... aí já viu né...é só arranhão... (risos) )...

... e quero cortá-las, é só chamá-lo que ele entende perfeitamente o que eu quero e "se posiciona" para que eu possa fazer o "trabalho"... muito lindo não? (risos)

A minha relação com o Piti, é marcada desde o início por um "Amor instantâneo e incondicional", e a Confiança foi sendo adquirida gradualmente com muito carinho.

Sem muita demora pude conquistar a sua confiança definitivamente.

Isso é muito gratificante, já que para os animais, o amor e a confiança são muito verdadeiros, não tem máscaras... ou ele gosta de você ou não gosta, sente ou não sente... simples assim.

* Imagem retirada do Google Imagens.

*********************************************************************

11 comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Isa!

Belo banho então! ;-)

"já que para os animais, o amor e a confiança são muito verdadeiros, não tem máscaras... ou ele gosta de você ou não gosta, sente ou não sente... simples assim"

Plenamente de acordo!
Beijo e bom fim de semana

jugioli disse...

Adoro animais. Os cães são esses seres mais expontâneos e sinceros que conheço.

@dis-cursos

Isa Grou disse...

Olá Maria Paula,

Obrigada pelo comentário, viu!

Ótimo fim de semana e beijo p/ você também.

Isa Grou disse...

Olá jugioli,

Então somos "duas" que adoram esses seres que só nos trazem LUZ!

Bjs e ótimo fim de semana.

Silvia Dutra disse...

É incrivel mesmo como os cães são perspicazes e delicados. Uma vez testemunhei uma das minhas cachorras ( tive várias, ao longo da vida), Guigui, uma pequinesa, arranhar de levinho a mão do meu pai quando tínhamos acabado de saber da morte do pai dele, meu avô. Estávamos todos tristes, sentados ao lado dele, e chegou a Guigui, subiu no sofá e fez esse gesto de solidariedade na mão dele, de um jeito tão delicado que sem palavras ela disse tudo. Foi lindo presenciar aquilo, fiquei ainda mais apaixonada por ela. E já vi outros cachorros e outros bichos também terem atitudes semelhantes, demonstrar emoções sofisticadas até e um perfeito raciocínio, além de um senso de justiça e bondade, percepção do perigo, ou de situações de emergência. Por isso não concordo quando dizem que eles são "irracionais". Irracionais o caramba. Eles tem sim é um outro tipo de "racionalidade", ou consciência,como queiram . Que eu ,ouso dizer, na maior parte das vezes é muito superior à nossa, dos humanos. Viva eles todos, viva o Piti. Beijo pra você.

Isa Grou disse...

Olá Silvia,

Vc tem toda razão, e quanto a frase, "...não concordo quando dizem que eles são "irracionais"."........eu também não concordo...... p/ mim "irracionais" são eles próprios (que fala uma coisa dessas) e não se dão conta...

Bjs.

Silvia disse...

Sabe que até hoje eu não consigo cortar a unha da Pitchula? Olha que são 13 anos. Na minha primeira tentativa, cortei mais que devia e machuquei. Não tive mais coragem. E olha que aplico soro quase todo dia (subcutaneo).
Bjsss

Isa Grou disse...

Olá Silvia,

Se olharmos a unha "por baixo", dá p/ ver até
onde podemos cortar.......é tranquilo.
Agora........aplicar soro acho que p/ mim seria mais difícil...

Bjs.

Fada Moranga disse...

Querida Isa, histórias lindas nesta casa!

O seu Piti é maravilhoso! Sempre adorei salsichas... e galgos. Oh cães lindos!

Um grande beijo*deFada

Isa Grou disse...

Fada querida... muito obrigada!!

Galgos? Desculpe..., mas por acaso é alguma raça de cachorro?

Beijão.

FadaMoranga disse...

Oh sim, querida Isa!

Olhe aqui:

http://www.flickr.com/photos/adelitalagalga/

:-)))

Beijo*deFada