segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Seja um colaborador!

Olá! Eu sou a jornalista Tina Andrade, de fato, a "inventora" de Isa Grou. Conheci Marisa por ocasião de uma reportagem que fazia com meu companheiro, Jonny Ueda, na colônia nikkei em Atibaia (onde ela mora). Eles haviam trabalhado juntos no Japão e eu a conhecia apenas virtualmente. Nosso encontro foi marcado por um "amor à primeira vista". Acho que isso aconteceu, porque eu vi uma pessoa inspiradora.

Marisa, querendo aproveitar a oportunidade de trocar idéias com uma "profissional das palavras" veio me mostrar seu livro. Acho que fiz exatamente o que ela não esperava: - "não é um livro, é um diário triste e as pessoas não querem histórias tristes; vamos mudar isso? ", eu perguntei.

Pensei que ela fosse querer distância de mim, afinal, eu estava parecendo "o super-sincero", sabe? Mas aí foi a minha vez de surpreender-me com Isa: ela topou!

Decidimos encarar o desafio de transformar o que poderia ser um dramalhão, em uma história de superação muito bem humorada. E elegemos a PAC (tartaruga, kame) nosso mascote e símbolo do trabalho.

Assim nasceram: uma palestra, que transformaremos em uma espécie de GUIA DE-EFICIÊNCIA e esse blog, através do qual queremos compartilhar boas práticas e até aquelas coisas que não dão certo, mas que nem sempre as pessoas têm coragem de dizer aos seus respectivos terapeutas, sabe?

Pensamos em fazer piadas, contar coisas engraçadas, porque não existe melhor remédio para um coração saudável, do que rir de si mesmo antes que outros o façam.

E é com grande alegria que eu os convido para compartilhar e ajudar o Blog da Isa Grou a cumprir sua missão.

Boa VInDA!

Um comentário:

Matsuko e Ukio disse...

Marisa, como temos acompanhado sua trajetória desde o início, sabemos o quanto vc se superou em várias etapas até chegar a transformar suas incapacidades em novas atitudes. Agora, com mais este espaço onde vc se propoe a mostrar às pessoas que talvez possam estar enfrentando problemas similares e nao estejam encontrando respostas nem saídas, queremos deixar aqui nossa disponibilidade. Conte conosco SEMPRE e estamos aguardando seus artigos. Parabéns pela sua superaçao. Seus amigos Matsuko e Ukio.

Tina, que Deus abencou esse seu amor à primeira pela Isa Grou. Necessitamos de pessoas como vc. Que esse blog seja o início de um gde história.