segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vamos à interação?




Creio que muitos de vocês que me acompanham, já sabem que tenho algumas limitações físicas... já para quem não sabia disso, mais detalhes nestes posts:
AQUI e AQUI .

Onde quero chegar dizendo isto e contando esta história novamente?

Estou voltando a este assunto de novo, porque hoje quero tratar de dois temas que são de
fundamentais importâncias para um "bem viver"...

Temas que são 'pura realidade' e que,
de uma forma ou de outra, estão presentes no dia-a-dia da maioria de nós, senão de todos...

1º - Preconceito;
2º - Acessibilidade;

À todos que por aqui passarem, eu gostaria muito de saber qual o ponto de vista, forma com que vocês lidam, agem ou até enfrentam essa realidade nas suas Vidas, enfim...

Acredito que SomoSoUm!
Por isso a sua opinião é muito importante para mim...

Posso contar com você?



************************************************************************

6 comentários:

sonia notaro disse...

Olá Isa, è bem questionável esses dois pontos que vc colocou no seu post, ao meu ver só sabemos da existência real, qdo se passa por algum tipo de coisa que leva a ser diferente de tantos outros.No momento eu tenho me questionado muito sobre isso pois tenho uma irmã com câncer, caiu todos os pelos, cabelo e até os cílios,e eu vejo a fragilidade dela diante determinadas situações, a humanidade prefere ignorar, a auxiliar, é vergonhoso isso mas, na própria família a um certo recato, enquanto que tantos amigos a acolhem maravilhosamente bem, pois é agora que mais ela precisa de carinho , atenção e repeito. Tenho conpartilhado com ela que existe exclusão ,há um diferencial quando se é saudável ou "NORMAL" , e sinto que muitas pessoas ainda tem muito preconceito que disfarçam.È preciso iluminar a humanidade com amor.
Abraços, Sonia Notaro

Isa Grou disse...

Olá Sonia!

Você está certa... o Ser Humano em geral, está muito carente de verdadeiros valores...
Acredito que um dos caminhos realmente é.... como vc bem disse....."É preciso iluminar a humanidade com amor"... muito AMOR...

Grata pela partilha, viu?!
Abraços.

Maria Filomena Magalhaes disse...

Olá, Isa Grou
Durante a vida, qualquer pessoa pode ser alvo de atitudes preconceituosas directa ou indirectamente por parte do seu semelhante, e os motivos podem ser os mais variados.É errado pensar que só pessoas que são portadoras de alguma deficiência, raças etnias e vida sexual diferentes, são as visadas.
Como já sofri bastante psicologicamente,e consegui superar -me de alguma forma, também por essa razão me sinto mais próxima de pessoas que por algum motivo eu considero sobreviventes.É importante na medida do possível ajudar a iluminar o caminho uns dos outros.
Abraço

pensandoemfamilia disse...

Olá Isa

Esses são dois temas amplos e complexos e envolvem preconceitos de vários tipos. Tudo que é diferente traz idéias pré concebidas que acabam se transformando em atitudes, algumas delas de rejeição. Porém, tem um aspecto que não podemos ignorar: o medo. Algumas situações assustam tanto que a pessoa se afasta do que está vendo ou presenciando.
Realmente, precisamos estar sempre muito atentos aos nossos sentimentos para não gerarmos preconceitos e nos afastarmos de situações ou pessoas com as quais muito aprenderíamos.
Bjs,

Isa Grou disse...

Olá Maria Filomena!

Seja muito bem vinda, viu?!
Sim... iluminar... com muito AMOR... sempre!

Infelizmente ignorar determinados assuntos e determinadas situações ainda é muito mais fácil, pois é cômodo para muitos...
Acredito que a conscientização é a o caminho, para um Mundo melhor..... de igualdade...
Grata pela partilha, querida.
Abraço.

Isa Grou disse...

Olá Norma!

"...precisamos estar sempre muito atentos aos nossos sentimentos"
Sim... concordo plenamente com você.

O 'medo' muitas vezes vem da ignorância (do não-conhecimento)...

Grata, viu?!

Beijos.