quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Livre Arbítrio... fazendo e escolha certa...


Não importa o tipo de situação que nos envolva, mas esteja certo de que sempre haverá dois lados (um positivo e outro negativo) "embutidos" nela. 

Todos nós temos a dádiva do "Livre Arbítrio" e estamos fazendo escolhas a todo momento, embora muitas vezes inconscientemente. 

Nos dias em que eu me encontrava na U.T.I. (1 mês) em 98, alguns médicos que acompanhavam o meu caso, chegaram a dizer aos meus familiares que havia uma grande possibilidade de que eu passasse a ter uma vida vegetativa, devido a inúmeras complicações que aconteceram comigo na ocasião.

Quando tive alta do hospital e voltei para casa, eu estava bastante debilitada, mas não desanimada

O fato de eu ter conseguido "dar a volta por cima", driblando os prognósticos médicos bastante desanimadores, foi porque fiz a escolha de acreditar  que se eu não me entregasse aos acontecimentos e fizesse tudo o que estivesse ao meu alcance fazer, sempre com um forte propósito de melhorar, eu conseguiria me superar. 

E foi o que aconteceu. 
Acredito sinceramente que TODOS temos potenciais para superar (de uma maneira ou de outra) as nossas "deficiências" (sejam ela quais forem... físicas ou não).

 Na minha opinião, a  falta de "conhecer a si mesmo" (autoconhecimento), é a maior causa de escolhas equivocadas que levam à consequências indesejáveis na vida.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida,
Falando sobre Livre-arbítrio: Uma vez assisti a uma palestra do Wladimir Lisso, um cara super atuante na Federação Espírita de SP, e ele dizia que quando estivéssemos suficientemente evoluídos não teríamos livre arbítrio. Achei muito esquisito, mas ele explicou que evoluídos não precisaríamos decidir um ou outro lado, saberíamos o lado certo!
Beijão e bom resto de semana.

Anônimo disse...

Oi Isa
Concordo com você. Atitude é tudo nesta vida. Não interessam as circunstâncias. A única coisa que interessa é como a gente reage às nossas circunstâncias. É fácil estar bem quando tudo vai bem. O difícil é manter a serenidade e a atitude positiva quando as coisas não vão bem. É isso que faz a diferença. Ou pelo menos torna a carga mais leve.
Beijo, gosto muito do seu blog e dessa foto sua com seu cachorrinho lindinho.

Unknown disse...

Adorei entrar aqui em seu blog. e quem sabe ter a permissao nos outros!!!!
Venha conhecer o meu blog...não tenho trabalhado muito nele, pois passei um ano com muitas pessoas doentes...e eu tratando delas...e agora sou eu que tenho um Linfoma e preciso me tratar....

Namastê

Célia Prem

Isa Grou disse...

Olá Silvia,

Um dia chegaremos a esse nível evolutivo....eu acredito nisto...

Obrigada.
Bjs.

Isa Grou disse...

Olá Silvia (Dutra),

Você está certíssima... ATITUDE ...é isso que faz a diferença!

Quanto ao meu blog e a foto...muito obrigada...fico feliz em saber disso, viu!

Bjs.

Isa Grou disse...

Olá Célia.

Que bom que gostou do meu espaço...muito prazer, obrigada e seja muito bem vinda também, viu!

Irei visitar o seu blog sim, será um prazer.

Quanto a sua saúde, cuide-se, tenha fé e confie que tudo dará certo...

Bjs.

Anônimo disse...

Olá Isa!

É inspiradora a superação que você teve na situação descrita! Pela sua forma de viver a vida, através da escolha de aproveitá-la ao máximo, podendo sentir muita coisa boa e aprender.
O livre arbítrio está presente no que você quer para sua vida, podendo desistir ou persistir e quando queremos lutar para vencer, não importa o que digam de negativo, pois se no coração há fé e esperança. Esta decisão cabe exclusivamente a nós, ninguém poderá decidir por nós, sendo uma dádiva e ao mesmo uma fonte de dúvidas, por não saber o que virá pela frente.
O importante é termos a força e a tranquilidade para escolher e estarmos preparados para descobrir se o caminho está certo. Se estiver errado, outras escolhar devem ser tomadas e assim por diante...
Abraços,

Fábio.

Isa Grou disse...

Olá Fábio,

Obrigada pelas palavras, viu!
Saiba que apenas fiz e estou fazendo "a minha parte"...
Quanto as dúvidas... o CONFIAR faz com que elas fiquem pequenininhas.
Desistir JAMAIS... persistir SEMPRE!!!

Bjs.

celia disse...

Não sei o que te aconteceu...Sei que todos temos um tropeço e não podemos desistir.
Nesses 4 anos tive duas vezes Linfomas...cansativo!!!mas nunca desanimei...força sempre...
Deus está sempre do nosso lado...as forças cósmicas nos protegem...e vamos em frente...

Namaste

Célia

Isa Grou disse...

Olá Célia!

Eu tive um "neurinoma do acústico" (tumor no canal auditivo), na minha 1ª postagem falo um pouco a respeito...
Tenho certeza de que Deus sempre está do nosso lado... e Ele nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar..., portanto, desistir JAMAIS!

Você também é uma "guerreira", viu!!!

Bjs.