segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vivendo em harmonia com a Natureza!


Se conscientizar da grande responsabilidade de fazer "a nossa parte", enfrentando tudo o que a vida nos apresenta de desafios, com coragem, aceitação, muito amor e sempre da melhor maneira possível, nos leva a CONFIAR na grandeza e sabedoria da Natureza. 

E quando isso acontece, como que por encanto, ela própria (a Natureza), se encarrega de realizar os nossos desejos e intenções mais caras.

Imagine uma árvore... pequena, fraca e com a maioria de suas folhas sem viço algum...

Para que houvesse a possibilidade, dessa mesma árvore crescer e se tornar saudável, viçosa, com o seu tronco mais forte, seus galhos mais firmes e com novas folhas, teve que passar por uma "boa poda" para tirar todas as partes “doentes” dela, que a estavam prejudicando em seu crescimento/desenvolvimento


No entanto, esperar que ela se transforme em uma nova e saudável árvore da noite para o dia, é impossível, apesar de que, desde o momento em que ela foi podada, mudanças internas começaram a ocorrer com ela.


Mas para nós “seres humanos”, pela limitada visão que temos (ou usamos), só o tempo faz com que fiquem visíveis tais mudanças.


Sinto que é exatamente isso que aconteceu comigo, portanto, eu só tenho a agradecer por essa "oportunidade repleta de valiosos aprendizados".


Nenhum comentário: