quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Arte de CULTIVAR...


Sim... cultivar é uma arte... e como toda arte, também requer atenção, empenho, esforço-próprio, conhecimento, dedicação e muita paciência.

Na nossa "existência" tudo é manifestação do AMOR, lembrando que existem muitos tipos de AMOR e muitas maneiras de AMAR no Mundo...

O AMOR sem dúvida é a maior de todas as Virtudes, e como toda virtude, também necessita ser cultivada ...

O poder de transmitir os sentimentos através de vibrações é inerente a todo Ser Humano (portanto não há barreiras nem fronteiras para isso), estando ele consciente ou não desta verdade, e por essa razão saber cultivar pensamentos bons, positivos é fundamental.

Por exemplo... quando não damos nenhuma atenção a uma planta não regando-a , é obvio que ela acabe morrendo, não é verdade?

E conosco é a mesma coisa... se nós não nos propormos verdadeiramente em nos esforçar no autoconhecimento, como poderemos "cultivar" o nosso interior?

A grande possibilidade de que tudo a nossa volta (seja no campo profissional, no campo das amizades, no campo dos relacionamentos amorosos) acabem por "morrer", acontece também por falta de "cultivo"...

****************************************************************************

6 comentários:

Ana Cristina disse...

Cultivar o retorno :-)um loop constante.
Abraço

Isa Grou disse...

Olá Ana Cristina!

Sim... com certeza...

Obrigada pela visita, viu!

Beijos.

MARCELO DALLA disse...

Querida!!! Belo texto! Que bom ter amigos conscientes disso. Que nossa amizade seja cultivada cada vez mais. bjos

Isa Grou disse...

Muito obrigada Marcelo!
Com certeza será, viu!

Beijos.

Marisa Borges disse...

Isa

obrigada pelo esclarecimento! Muito bonito, mas tenho uma ideia mais romantizada da amizade, acho que ela é natural e por isso não precisa de tanto cultivo como as outras formas, como o seu grau de vibração mais baixo, os inimigos, nós não os cultivamos mas eles existem.

Mil beijocas

Isa Grou disse...

Olá Shin Tau,

Por mais natural que seja Shin, eu acredito que TUDO precisa ser "cultivado", mas eu te entendo......... é que quando aprendemos a AMAR na sua essência (me refiro ao AMOR UNIVERSAL......amar a tudo e todos....), o cultivar é tão automático que nem percebemos que estamos "cultivando"...

Beijos.