quinta-feira, 9 de julho de 2009

Escute a voz que vem de dentro...


"FELICIDADE não vem dos outros, vem de você. Só você tem o dom de transformar sua vida. Se você está esperando outras pessoas mudarem, fazerem ou trabalharem para sua felicidade vai esperar eternamente, porque felicidade é obra somente sua.

Tudo o que é valioso vem de dentro. A pérola está dentro da concha. O ouro está guardado dentro da terra ou dentro da água. O valor do livro está dentro das páginas. O tesouro está protegido dentro do cofre. Por que o reino do Céu estaria fora de nós?

O reino do Céu está DENTRO DE NÓS.

Buscamos ser felizes por fora. Queremos aquela carreira profissional. Queremos aquele homem ou aquela mulher. Desejamos possuir um belo físico. Almejamos o carro do ano, o mais moderno do que o dos amigos. Queremos a roupa mais vistosa, e se possível de marca famosa. Fazemos de tudo, para ser o mais popular entre os amigos... Buscamos a felicidade por fora de nós. Por isso somos tão infelizes. Ninguém pode fazer o outro feliz, só ele mesmo.

Não faça promessas impossíveis do tipo: “benzinho, farei você muito feliz!”. É muita responsabilidade. Podemos COMPARTILHAR felicidade com outra pessoa, e não trabalhar dentro dela, porque isso é obra individual. Nem Deus mexe com o interior do homem. Cada criatura é um Universo único.

Não queira ser igual ao outro. Não queira copiar o outro, o que ele veste, o que ele faz ou o que ele fala. Seja você mesmo. NÃO COPIE.

Não se prenda com as opiniões dos outros. Se você acha que é assim diga: “eu acho assim”. Não se preocupe com as opiniões de fora, se preocupe com a opinião DE DENTRO DE VOCÊ.

Claro que se fizer algo de errado ou que ofenda ou machuque, procure se corrigir. Há leis que temos que respeitar. Leis humanas e Divinas. Seja sincero, se não gosta de algo, diga: “não gosto”. E se ouvir algo que não gostou, não se sinta infeliz. Não ligue, porque não ligar é não deixar se ofender, magoar. Não é o outro que fez você se ofender ou magoar, é você que SE DEIXOU ofender ou magoar. Você é que escolhe o que vai sentir, e não a outra pessoa. Os outros não mexem em nosso sentimento, SÓ NÓS. Eles estão fora, NÓS estamos dentro. Não se envergonhe daquilo que sentiu. SENTIR É HUMANO.

Só as pedras não sentem raiva, orgulho, vaidade, egoísmo, alegria...

Procure conhecer o grau dos seus sentimentos, e assim, seja senhor deles e não escravo. Não reprima aquele sentimento que o faz se envergonhar, EDUQUE-O.

Reprimir um sentimento é reprimir TODOS. Repressão traz doenças na alma.

Assuma seus erros e se perdoe. O erro nos leva ao acerto e o acerto nos leva a ascensão.

Outra coisa importante é sobre o apego. Não nos apeguemos às coisas, às pessoas ou situações. Um dia as coisas serão transferidas para outros “donos”, porque as pessoas partirão e as situações se modificarão. Nada está parado no Universo. Os que param, estacionam. Mudança é progresso. As pessoas nascem sozinhas, morrem sozinhas e sozinhas viajam pela eternidade. Não fique na dependência do outro, deixe o outro livre para crescer também.

Cada viajante carrega a sua própria mala, e esta mala se chama EXPERIÊNCIA. A experiência é individual.

Não fique preso às coisas de fora. Ouçamos a voz que chama, e ela está no nosso Universo interno. Essa voz está nos convocando para entrar dentro de nós e nos pergunta: “Quem somos?”, e temos que saber a resposta.

Ligue-se consigo antes de se ligar às outras pessoas. A solidão que está reinando sobre toda a humanidade nos dias atuais veio, justamente, para facilitar esse conhecimento.

Quando estamos em “lua de mel” com nossos amores, amigos e nossa família, não temos tempo para entrar em nosso reino do Céu.

O tempo urge e a urgência do AUTOCONHECIMENTO do homem, é para fazê-lo Nascer. O nascimento é de dentro para fora.

Conhece-te a ti mesmo. Quem és, de onde vens e para onde vais???"

(Autor: Desconhecido)


***************************************************************************


6 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Muito bom esse texto!!! Trabalhemos pelo autoconhecimento e pela expansão da consciência, o única caminho para a real felicidade. Grande bjo querida!

Isa Grou disse...

Olá Marcelo,

Isso!!! Trabalhemos...
Que bom que gostou!
Obrigada, viu!

Beijos.

Maria de Fátima disse...

Olá querida Isa que belo texto, agora há que saber pô-lo em prática.Beijocas grandes e fofas.

Isa Grou disse...

Olá Maria de Fátima,

Isso com certeza é o mais importante... COLOCAR EM PRÁTICA!

Beijos.

Ariadne Castro disse...

Olá Isa :)! Já tenho passado por cá mas sempre em silêncio. Gosto muito dos textos que publicas e da maneira como colocas as coisas. Realmente, tudo tem de nascer de dentro para fora, senão é descartável. Mas isto não é lá muito fácil de encaixar, apesar de ser um conceito simples... Ama-se "porque" ou ama-se "para" mas amar simplesmente ainda é raro.

Beijinho ***

Ariadne

Isa Grou disse...

Olá Ariadne!

Muito prazer e seja muito bem vinda a este espaço, viu!
Já fui conhecer o "Castelo de Asgard" e adorei.......tanto que já me tornei um de seus "seguidores"...

Não é uma tarefa fácil, é verdade.... mas todos estamos a caminho....e com PACIÊNCIA, DETERMINAÇÃO e PERSEVERANÇA o triunfo é certo!
E um dia todos SE-AMARÃO de verdade....

Beijos.