segunda-feira, 14 de junho de 2010

AMOR



"O Amor é confundido com desejo, apego, dependência e identificação.

São essas quatro ilusões que nos mantêm na busca por Amor.

O que leva tempo para percebermos é que a jóia da coroa do espírito humano não pode ser encontrada em qualquer lugar, mas em nosso próprio coração.

Procurar por Amor é evitar o Amor.

Como podemos conhecer o Amor quando continuamos a acreditar equivocadamente que precisamos adquiri-lo, merecê-lo ou até mesmo ganhá-lo?

Intuitivamente sabemos que é só através da abertura do coração e na doação de nós mesmos, sem condição, que o Amor pode começar a fluir para dentro e através de nossa vida."


- Mike George, Do you know love?, Clear Thinking, 06/06/2010 (texto adaptado)


***************************************************************


7 comentários:

Isa Grou disse...

Olá Alexandre!

Grata e tenha uma ótima reflexão, viu?!

Beijos.

Filomena Magallhaes disse...

Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.
Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é
necessário ser único."

Fernando Pessoa


bjs

filomena magalhaes disse...

Um poeta português que faleceu em
10/6/1580 diz que:

O AMOR é fogo que arde sem se ver

a janela da filomena
manda bjs
http://ajaneladafilomena.blogspot.com

Isa Grou disse...

Olá Filomena!

Lindo!!!
Grata, viu?!

Beijos.

Sonia Notaro disse...

Oi Isa,saudade do seu blog, estava com a minha irmã em mais um ciclo de quimio,então tive que me afastar de algumas coisas até ela melhorar um pouco, que belo post ...o amor é reflexo de nossa alma, então temos que deixar essa luz divina ser compartilhada, para mim não existe a busca e sim deixar fluir,eu venho tentando aplicar isso em mim,e vem dando certo,não digo que tudo é como eu quero, mas eu aceito o que recebo com o coração transbordando alegria.E sabe que a vida torna-se mais vibrante quando me permito expor o meu eu,então ocorre a troca de boas energias.
Bjs meus

Isa Grou disse...

Olá Sonia!

Isso!!!
"Deixar fluir"... sem resistências...
Fico feliz por você querida!

Beijos....... p/ vc e sua irmã.

Vlad disse...

Um dos nossos maiores erros é nos ¨maquiarmos¨ para conquistarmos o próximo. Se precisamos enganar o outro para o conquistar é sinal de que estamos muito abaixo do merecimento da atenção deste.